sábado, 17 de julho de 2010

Eis que tudo se fez novo!!!!!



"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Estava aqui pensando quão sério é este versículo... e claro!!!! E me pergunto como pode alguém não ver a mensagem contida nele... E o engraçado é que se trata de um versículo que todos conhecemos, porém as pessoas tem uma visão errada a respeito dele...

A maioria de nós acha que as coisas velhas já passaram refere-se aos nossos sofrimentos, ou qualquer coisa ruim que tenhamos passado. E que a depois que aceitarmos a Cristo, nossa vida será um mar de rosas... só alegria!!

O que eu tenho para dizer hoje, irmãos, é que a mensagem é bem diferente disso. Vamos contextualizar os fatos:

Paulo, apóstolo de Jesus, foi convertido ao evangelho de uma maneira diferente dos demais apóstolos, que por sua vez passaram anos convivendo diariamente com Jesus. Podemos ler a respeito da conversão de Paulo em Atos 9. Em Coríntios, a igreja era frágil, cercada pela idolatria e pela imoralidade. Os seus membros possuíam muitas dificuldades em questões que envolviam a fé e o estilo de vida cristão. Assim Paulo precisou advertí-los inúmeras vezes a respeito destes pontos. Sem contar a presença dos falsos profetas, que tentavam levar o povo de Deus ao engano de inúmeras formas.

Assim, fez-se necessário instruir os novos convertidos. No versículo citado, podemos verificar que Paulo começa com uma importante observação: "...se alguém está em Cristo...". Estar em Cristo não significa ter feito uma oração na frente da Igreja dizendo que aceita Jesus como Salvador. Isto é o início. Estar em Cristo significar viver com Cristo. Estar bem próximo de Cristo. E isto se dá através da oração, do estudo da palavra. Enfim... sendo íntimos de Jesus. Se você acaba de conhecer uma pessoa no seu local de trabalho ou na escola, por exemplo, você não é íntimo desta pessoa, concorda? Você apenas a conhece superficialmente... Porém, se você, a partir do dia que conheceu aquela pessoa, passar a conversar mais com ela, frequentar a sua casa, participar de vários momentos da vida da pessoa, você se tornará íntimo, certo? Da mesma maneira deve ser o nosso relacionamento com Jesus. O primeiro passo é conhecê-lo, pedir para Ele entrar em nossas vidas, porém temos que dar continuidade ao processo de conhecimento e intimidade. E como poderemos conhecer melhor a Jesus? Orando, lendo a palavra, levando o evangelho a quem não o conhece. Desta forma seremos íntimos de Deus. E é o que Ele deseja, irmãos! Porém, depende de nós...

Quando nos tornamos novas Criaturas em Cristo, precisamos que as coisas velhas passem. E qual é o significado das coisas velhas? Coisas velhas são todas as coisas que praticávamos quando não éramos salvos, antes de entregarmos nossas vidas a Jesus. Todo o pecado, todas as coisas do mundo que praticávamos, lugares, ambientes, pensamentos... Enfim... tudo aquilo que fazíamos e que não pertence a Deus, inclusive as que achamos que não tem nada demais. Hoje eu pratico uma espécie de filtro na minha vida, para eu julgar o que agrada ou não a Deus. É bem simples, e basta você se perguntar: "eu convidaria Jesus para ir comigo neste lugar?" ou "Jesus faria isso?". Se a resposta for não, irmão, então o lugar ou a coisa, não pertencem a Deus. Amados, só teremos intimidade com o Pai, só estaremos em Cristo, se deixarmos para trás a nossa carne...

A maravilhosa consequência disso é que nos tornaremos novas criaturas, e tudo se fará novo!!!! Quando fazemos isso, ganhamos de Deus, uma nova vida, pois ele perdoa os nossos pecados e nos dá uma nova chance!!! Isto é maravilhoso, e não pode de maneira alguma ser desperdiçado!!!! Tenho certeza que Deus está ansiando pela nossa decisão, de deixar o velho para trás, e agarrar a nova chance que ele quer nos dar. Deus nos ama tanto... a ponto de entregar o seu filho amado, pelos nossos pecados!!!! E o que ele pede de nós é tão pouco... Está na hora de tomarmos uma decisão firme diante de Deus. A hora é agora! Ore, peça perdão a Deus, peça a Ele para ajudá-lo a mudar de vida, a viver para Ele, de acordo com a vontade dEle, pois sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Paz!

21 comentários:

  1. As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã.
    Isso é perfeito.
    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOUVADO SEJA O SENHOR DE TODO UNIVERSO! LOUVADO SEJA JESUS CRISTO O SEU FILHO AMADO, O NOSSO SALVADOR BENDITO! maravilhoso seu comentário sobre 2 corintos 2,17! obrigada.

      Excluir
  2. Fico muito grata a DEUS por proposionar oportunidades á muitos servos dele para abençoar outras pessoas tipo (EU)...
    Atitudes prejudiciais como ira, irritação, frustração e impaciência – até mesmo desapontamentos, estresse, culpa e insegurança contribuem para nossa linguagem infrutífera. E quando ferimos com nossas palavras, machucamos e separamos amizades e relacionamentos. Não é de admirar que a lista de sete coisas infames que aborrecem ao Senhor, inclui também qualquer um que “semeia contendas entre os irmãos” (Provérbios 6:16-19).

    ResponderExcluir
  3. Promessas, Promessas



    Quando as pessoas suspiram: “Promessas, promessas”, geralmente estão decepcionadas por alguém que falhou em cumprir um compromisso. Quanto mais isso acontece, maior a tristeza e mais profundo o suspiro.

    Você alguma vez já sentiu que Deus não cumpre Suas promessas? Essa é uma atitude que pode desenvolver-se sutilmente com o tempo.

    Após Deus ter prometido a Abrão: “De ti farei uma grande nação” (Gênesis 12:2), passaram-se 25 anos até o nascimento de seu filho Isaque (Gênesis 21:5). Durante esse período, Abrão questionou Deus a respeito desse filho (Gênesis 15:2), e até mesmo tornou-se pai de um filho que gerou com a serva de sua mulher (Gênesis 16:15).

    Entretanto, durante os altos e baixos, Deus continuou lembrando a Abrão de Sua promessa de lhe dar um filho, enquanto insistia que andasse fielmente com Ele e que cresse (Gênesis 17:1-2).

    Quando reivindicamos uma das promessas de Deus na Bíblia, seja ela de paz mental, coragem ou provisão de nossas necessidades, colocamo-nos em Suas mãos e em Seu tempo. Ao esperarmos, pode às vezes parecer que o Senhor esqueceu-se de nós. A confiança, porém, se entrelaça com a realidade de que, quando nos firmamos em uma promessa de Deus, Ele permanece fiel. A segurança está em nossos corações, e o tempo certo está em Suas mãos.





    UM ABRAÇÃO PARA TODOS, E UMA SEMANA DE VITÓRIAS NA PRESENÇA DO SENHOR.....



    LÊDA TRINDADE!!!!!!!!!!! QUE A PAZ DO SENHOR REINE, SOBRE A VIDA DE TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Senhor JESUS, eu te agradeço por mais um dia maravilhoso de trabalho, na tua graciosa presença,

    pelo cuidado que tu tens comigo, e mim protege sempre, refrigera minha alma,envia os teus anjos com espada de fogo,para guerrear contra todos aqueles que se levantarem contra mim e minha familia, tu és o meu escudo,e o meu alimento e tua palavra o meu conforto,usa-me conforme tu queres.

    Eu te agradeço pelo meu trabalho, pela minha vida,pela minha saúde,pelas minhas conquistas,por todos aqueles que mim desejarem o bem.

    Pai,guarda os meus amigos das armadilhas do diabo,tira as vendas dos seus olhos,e capacita-os,a cada dia,para que possam ver tudo aquilo,além doque os seus olhos podem enchergar,Senhor quebranta-os a cada dia e dai-nos, entendimento de suas palavras.

    Jesus assim como o senhor concedeu o desejo do coração de Ana a ter um filho, concede também os desejos do coração de cada um que ler esta mensagem.
    Abençoa,Senhor,meus amigos,inimigos e perdoa aqueles que não sabem o que dizem a teu respeito,porque

    eles também precisam de Ti.
    Abençoa,Senhor,em especial o meu amigo (a) que está lendo

    esta mensagem agora,derama senhor o teu oléo precioso da unção,e preparás uma mesa na presença dos nossos inimigos.Dai sabedoria a seus filhos e familiares,

    com gratidão e amor eu suplico,em nome de Jesus,por que esse nome á poder,cura e libertação.
    Amém!
    Imãos ore por mim.
    Lêda Trindade .....


    Que Deus abençoe a todos vocês!
    Abraços a todos.


    Confie...

    As coisas acontecem na hora certa.
    Exatamente quando devem acontecer!
    Momentos felizes, louve a Deus.
    Momentos difíceis, busque a Deus.
    Momentos silenciosos, adore a Deus.
    Momentos dolorosos, confie em Deus.
    Cada momento, agradeça a Deus.

    IRMÃOS ESTOU NA DISPENSAÇÃO DO SENHOR,E ANSEIO PELA RESTAURAÇÃO DO MEU CASAMENTO,POR QUE EU CREIO DO DEUS QUE EU SIRVO,E QUANDO DEUS DÁ ELE GARANTE,PQ ELE NÃO HOMEM PARA MENTIR NEM TÃO POUCO FILHO DO HOMEM PARA SE ARREPENDER.

    A PALAVRA DO SENHOR EM ISAIAS 43:13 DIZ: AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ NA MINHA E NA TUA VIDA.
    A PORTA QUE DEUS ABRE NINGUÉM FECHA E A PORTA QUE DEUS FECHA NINGUÉM ABRE,NÃO TEM POMBA-GIRA,PENINA,MACUMBA,OBRA DE ENCANTAMENTO,BRUXARIA,NÃO TEM DEMONIO ALGUM QUE RESISTA O MEU DEUS, PQ ESTA PELEJA, NÃO TEMOS QUE PELEJAR,O SENHOR PELEJARÁ POR MIM E POR TI IRMÃOS,CREIA TÃO SOMENTE E VERÁS A GLÓRIA DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , que Deus em nome de nosso sr jesus cristo no dia de hoje e sempre lhe de capacitacao de curas e libertacao por tudo ao qual vc profetiza , que Deus continue renovando a cada dia feito por ele e somente por ele seu nivel de uncao , para que todos possam ver a sua vitoria e a dos seus. Que Deus lhe abencoe em nome de Jesus cristo O Nazareno.

      Excluir
  5. QUANTA COISA LINDA JESUS É ASSIM QUE FAZ UMA MULHER GUERREIRA, MULHER DE DE ORAÇÃO,MULHER DE DEUS.É ISSO QUE JESUS FAZ NA VIDA DE CADA SERVO DELE,SENHOR ABENÇOA ESSA IRMÃZINHA QUE PEDE ORAÇÃO, RESTAURA O SEU CASAMENTO, O SEU LAR, PARA QUE O TEU NOME SEJA GLÓRIFICADA NA VIDA DELA E NA SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  6. GERUZA GONÇALVES RIO DE JANEIRO19 de outubro de 2010 às 14:45

    CREIA MINHA IRMÃ,QUE JESUS FARÁ BROTAR A RESTAURAÇÃO LÁ NA TUA CASA.

    ResponderExcluir
  7. PASTORA VALQUIRIA ROCHA MIRANDA19 de outubro de 2010 às 14:51

    O SENHOR DERRAMARÁ SOBRE TI MINHA AMADA, UMA UNÇÃO DO RENOVO, UNÇÃO DA CONQUISTA PELO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO, EU NÃO SEI QUAL O TEU PROBLEMA MAIS SEI DE UM DEUS QUE SOLUCIONA TODOS OS PROBLEMAS.
    E COMO É FÉ E DEDICAÇÃO QUE VOCÊ TEM IRÁ LONGE, NUNCA SAIA DA PRESENÇA DO SENHOR PQ COMO VC DISSE,ELE É FIEL PARA CUMPRIR TODA PROMESSA FEITA AOS SEUS FILHOS AMADO. UM ABRAÇO BEM GENUINO PARA VC...... E QUE A PAZ DO SENHOR REINE NA TUA VIDA SEMPRE CONFIAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. AILANA SIMÕES RIO GRANDE DO SUL20 de outubro de 2010 às 15:05

    Não importa o que é o mundo... O importante são seus sonhos!
    Não importa o que você é... O importante é o que você quer ser.

    Por que é tão difícil para nós, seres humanos, simplesmente confiarmos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável?Seria tão mais fácil obedecer... Mas somos egoístas, e queremos a nossa vontade acima de qualquer outra.


    Que o Senhor te proteja ao deita e ao levantar a cada dia...

    ResponderExcluir
  9. Esse estudo foi resposta de oração, obrigada, PAZ E GRAÇA !

    ResponderExcluir
  10. Quando renascemos em Cristo,verdadeiramente, jamais viveremos em confusão. É sim sim, não não.
    Estudo lindíssimo!Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  11. direi alguma coisa? não, de maneira nem uma. perfeito. maravilha de Deus. amém!

    ResponderExcluir
  12. Estas palavras se encaixam exatamente no que creio . Muito obrigado minha amada.

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo estudo , Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  14. Oi a paz do senhor Jesus Cristo quero agradecer primeiramente a Deus por tudo que ele fez pelo que ele tá fazendo e pelo que ele tá fazendo em nome do senhor Jesus Cristo que Deus continue usando cada um de vocês para alcançar vidas porque Deus ele nos deu autoridade para cura enfermo e espulsar demônio e botar por terra todas cadeias maligna🙏🙌📖🔥

    ResponderExcluir
  15. paz para todos. quero agradecer ao meu DEUS, Por essa importunidade compartilha com os amigos, pois muitas vezes em fico a pensar o porque nos erramos tanto, e chegamos a ate pecar? e vem esse estudo belicismo, nos trazendo que o homem velho estar vivo dentro de nos apenas que não podemos deixar, ele nos dominar, e para vencer e preciso orar, jejuar, e ler a palavra. como forma de alimentos diário na nossa vida para estarmos de pé. amém peso a todos que orem por mim nas vossas orações.

    ResponderExcluir