terça-feira, 27 de julho de 2010

Deus Não Dita Regras

"O Senhor não me dita regras, porém Ele deixa Seu padrão bem claro. Se o meu relacionamento com Ele é de amor, farei o que Ele diz… Se hesitar, é porque amo alguém que coloquei à Sua frente, ou seja, eu mesmo." Oswald Chambers

Meu e-mail é cadastrado em um site de devocionais, intitulado Mensagens que Edificam (caso haja interesse em se cadastrar, basta enviar um e-mail para mensagensqueedificam@gmail.com e solicitar a inclusão do seu e-mail na lista), e a frase acima me tocou profundamente.

Nosso Deus não é ditador, porém ele deixa muito claro o que quer de cada um de nós... E caso optemos por desobedecer, é porque estamos nos colocando em primeiro lugar. E é exatamente isto! Na grande maioria das vezes, quando desobedecemos a Deus, é única e exclusivamente para fazer a nossa vontade.

Por que é tão difícil para nós, seres humanos, simplesmente confiarmos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável? Seria tão mais fácil obedecer... Mas somos egoístas, e queremos a nossa vontade acima de qualquer outra.

Ó Deus, carecemos da Tua infinita misericórdia. Dá-nos um coração igual ao Teu, pois o nosso é egoísta e pecador. Ensina-nos a fazer a Tua vontade, a ser luz. Em nome de Jesus, Amém.

Um comentário:

  1. Fazer a vontade de Deus realmente é boa, perfeita e agradável. Na verdade é a nossa verdadeira essência, fomos criados para isso.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir