terça-feira, 13 de julho de 2010

Mãos e Corações Limpos - Uma oração

SENHOR DEUS, tu conheces os nossos corações. Sabes de todas as nossas intenções, sejam elas ocultas ou não. Pai, te pedimos perdão pela impureza que habita em nossos corações. Ó Deus... se a impureza de nossos corações se manifestasse em nossas mãos, poderíamos ver quão imundo somos.

Na verdade, SENHOR DEUS, se fôssemos justos e honestos para contigo, assim como Tu és para conosco, não ousaríamos entrar em tua presença tão sujos como estamos. Tu és um Deus santo, puro. E nós somos filhos rebeldes e estamos sujos pela lama do pecado. E quantas vezes, SENHOR DEUS, nós nem sequer nos arrependemos de nossas iniquidades ou não nos preocupamos com a forma que estamos nos apresentando a Ti.

SENHOR DEUS, se fôssemos verdadeiramente gratos, seguiríamos os teus mandamentos e nos purificaríamos ainda mais antes de nos colocarmos em Tua presença. Somente assim poderíamos oferecer uma adoração digna. Se fôssemos honestos, ao entrar no Teu Santo Templo, nos prostaríamos diante de Ti e apenas pediríamos por Tua misericórdia em nossas vidas.

Em Levítico 10:1-3, lemos que o fogo do Senhor consumiu Nadabe e Abiú, filhos do sacerdote Arão, pois ofereceram fogo estranho ao Senhor. Quanto mais nós, DEUS! Temos provocado a tua ira com nossas atitudes. Sabemos que não temos agradado a Ti. Pecamos conscientemente e temos coragem de entrar no Teu templo e pedir por bênçãos em nossas vidas! Nos sentimos no direito de reivindicar bênçãos...

Perdoa-nos SENHOR DEUS, pelo nosso egoísmo. Por pensarmos tanto em nós e esquecermos com tanta facilidade do teu mandamento de amar ao próximo! Ensina-nos, SENHOR DEUS, a colocar os nossos "próximos" antes de nós mesmos. Coloque um desejo ardente em nossos corações de te agradar.

SENHOR DEUS, nós sabemos que é o Senhor que provém todas as coisas, e que se não fosse pelas Tuas misericórdias que se renovam a cada manhã, já estaríamos mortos. Sabemos que a consequência do pecado é a morte, e Tu, ó SENHOR DEUS, tem sido paciente conosco, mas temos enchido o cálice da tua ira, que já está transbordando.

Deus nós sabemos que precisamos fazer o que é certo aos Teus olhos. E quantas vezes temos vergonha ou não queremos parecer diferente dos demais? Tu tens visto isto acontecer e sei que o seu coração não se alegra, ao contrário...

SENHOR DEUS, sabemos que é mais do que nossa obrigação fazermos o melhor para Ti. Fazer o que é certo para Ti, mesmo que isto resulte em zombaria por parte dos outros. Tudo que somos e temos é Teu, e na hora de tormarmos decisões, queremos pensar como o mundo pensa. Somos sujos e hipócritas, pois queremos coisas boas de Ti, mas não estamos dispostos a pagar o preço. Muitas vezes queremos as Tuas bênçãos, mas não queremos abrir mão do pecado. Perdão, SENHOR!

SENHOR DEUS, sabemos que isto não é correto e sabemos que o SENHOR quer um povo SANTO, que não se envergonha de anunciar o Teu nome, nem de dizer NÃO ao que o mundo oferece. Sabemos disso e pedimos o teu perdão. Purifica o nosso coração e ensina-nos a ser santos. Queremos agradar a Ti e dizer NÃO ao mundo. Queremos parar de achar que "isso não tem nada a ver" ou "todo mundo faz". Tu és Santo e Justo!

Ensina-nos a ser Cristãos Radicais, pois é isso qeu tu queres. Queremos ter vida santa, dizer não quando o mundo está dizendo sim. Só assim, SENHOR DEUS, poderemos nos achegar a Ti, de mãos e coraçãos limpos.

Um comentário:

  1. No nome do Senhor Jesus.
    Amém.
    Que Deus continue nos abençoando.

    ResponderExcluir